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Fui enganado pela propaganda do produto, e agora?

Foto do escritor: Mirian TomieMirian Tomie

É comum nos depararmos com situações em que o consumidor alega ter sido enganado pela propagando de um produto. Promessas de benefícios extraordinários, em conjunto com uma campanha publicitária atraente levam milhares de pessoas a acreditarem que estavam fazendo uma excelente escolha.

Impressionados e ansiosos, os consumidores adquirem o tão sonhado produto e após a compra percebem que caíram em uma armadilha. Ao pesquisarem sobre o produto, constam que não foram os únicos a estarem insatisfeitos com o produto.

Ser enganado pela propaganda de um produto é uma experiência frustrante e decepcionante. No entanto, é importante saber que há medidas que você pode tomar para lidar com essa situação e buscar uma resolução. Aqui estão alguns passos que podem ajudar:

1. Documente Tudo

A primeira coisa a fazer é reunir todas as evidências relacionadas ao produto e à propaganda enganosa. Isso inclui:

  • Capturas de tela ou cópias dos anúncios.

  • Fotos do produto recebido.

  • Recibos, faturas ou comprovantes de pagamento.

  • Comunicações com a empresa, como e-mails ou mensagens.

2. Entre em Contato com a Empresa

Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente da empresa e explique a situação. Seja claro e objetivo ao descrever como você foi enganado pela propaganda. Solicite uma solução, como um reembolso, troca do produto ou qualquer outra compensação justa.

3. O que fazer nos casos em que não houve solução

Procure ajuda profissional. Conhecer seus direitos é essencial para identificar abusos e exigir reparação quando necessário. Em caso de dúvidas ou problemas, não hesite em buscar orientação jurídica.

Por Mirian Tomie

Advogada

 

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