É comum nos depararmos com situações em que o consumidor alega ter sido enganado pela propagando de um produto. Promessas de benefícios extraordinários, em conjunto com uma campanha publicitária atraente levam milhares de pessoas a acreditarem que estavam fazendo uma excelente escolha.
Impressionados e ansiosos, os consumidores adquirem o tão sonhado produto e após a compra percebem que caíram em uma armadilha. Ao pesquisarem sobre o produto, constam que não foram os únicos a estarem insatisfeitos com o produto.
Ser enganado pela propaganda de um produto é uma experiência frustrante e decepcionante. No entanto, é importante saber que há medidas que você pode tomar para lidar com essa situação e buscar uma resolução. Aqui estão alguns passos que podem ajudar:
1. Documente Tudo
A primeira coisa a fazer é reunir todas as evidências relacionadas ao produto e à propaganda enganosa. Isso inclui:
Capturas de tela ou cópias dos anúncios.
Fotos do produto recebido.
Recibos, faturas ou comprovantes de pagamento.
Comunicações com a empresa, como e-mails ou mensagens.
2. Entre em Contato com a Empresa
Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente da empresa e explique a situação. Seja claro e objetivo ao descrever como você foi enganado pela propaganda. Solicite uma solução, como um reembolso, troca do produto ou qualquer outra compensação justa.
3. O que fazer nos casos em que não houve solução
Procure ajuda profissional. Conhecer seus direitos é essencial para identificar abusos e exigir reparação quando necessário. Em caso de dúvidas ou problemas, não hesite em buscar orientação jurídica.
Por Mirian Tomie
Advogada
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