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Foi vítima de Negativação Indevida?
Saiba o que fazer!

O que é uma negativação é indevida?

A negativação indevida ocorre quando uma empresa insere o cadastro de um cliente em órgão de proteção ao crédito (SPC/Serasa) de forma equivocada. Este fato pode acarretar em dano moral e material ao consumidor.

A DÍVIDA NÃO É SUA

 

 

Não foi você, nem alguém que você conhece que fez essa dívida em seu nome. 

A DÍVIDA JÁ FOI PAGA

 

Se você já pagou a conta, e a empresa 5 (cinco) dias úteis não limpar o seu nome.

A COMPRA FOI CANCELADA

 

Caso você tenha cancelado um serviço ou uma conta e mesmo assim negativaram o seu nome.

Como saber se foi negativado(a) indevidamente?

Para verificar se você foi negativado(a) indevidamente, consulte órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, e solicite um extrato detalhado de seus dados cadastrais.

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Precisa de atendimento?

  • Me arrependi de uma compra, posso devolver o produto?
    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem direito de arrependimento somente em compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou por telefone. É importante observar o prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para exercer esse direito. O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem sinais de uso, e na embalagem original.
  • Paguei e não recebi o produto, o que fazer?
    O atraso na entrega de um produto é considerado descumprimento de oferta conforme o artigo 35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor tem o direito de escolher entre três opções: exigir o cumprimento forçado da entrega, solicitar outro produto equivalente, ou desistir da compra e obter a restituição integral do valor pago, incluindo o frete e eventuais perdas decorrentes da demora. É aconselhável enviar a solicitação por escrito à loja, como e-mail ou correspondência com aviso de recebimento (AR), e manter registro dos protocolos de atendimento telefônico. O consumidor pode estabelecer um prazo razoável para a resolução do problema pelo fornecedor (por exemplo, cinco dias). Caso a questão não seja resolvida de forma amigável, é aconselhável procurar a assistência de um advogado para buscar seus direitos judicialmente.
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